Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de outubro de 2019

Compartilhe

 Foram localizados 12 sacos de soja, contendo 50 quilos cada um

 Um homem de 54 anos foi detido na manhã desta quinta-feira (10), pela Polícia Civil de Cordeirópolis, suspeito de receptação e por furtar uma carga de soja. Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), a equipe, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira, investigava crimes de furto e associação criminosa. Um grupo é suspeito de subtrair cargas de vagões de trens que passavam pela cidade de Limeira.

 Os policiais passaram a monitorar um grupo formado por criminosos que agiam na região, suspeitos de executarem a subtração de cargas, descarrilamento de composições e desorganização da malha ferroviária, causando grandes prejuízos financeiros. Na manhã desta quinta-feira (10), dando continuidade às investigações, os agentes identificaram um sítio, situado na cidade de Rio Claro, onde sacos contendo farelos de soja que teriam sido furtados na quarta-feira (09), estavam sendo escondidos.

 Os policiais conseguiram recuperar 12 sacos de 50 quilos cada um, contendo farelo de soja, avaliado em cerca de R$ 800,00. O responsável pelo imóvel foi identificado e indiciado, e o mesmo teria confessado possuir duas armas de fogo, que seriam irregulares, que foram localizadas em cima de um guarda-roupas, sendo os objetos apreendidos.

 Um representante da empresa de trens esteve presente no local, e identificou os sacos de soja, apresentando nota fiscal dos produtos. O suspeito foi detido em flagrante. Foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 5 mil que foi apresentada e o suspeito responderá pelos crimes de receptação e furto em liberdade. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários