Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 11 de outubro de 2019

Compartilhe

 A vacina é indicada para bebês aos 2, 4 e 6 meses de idade

 A Secretaria de Saúde de Limeira informa que recebeu do Governo Federal 400 doses da vacina pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenzae B. A vacina é indicada para bebês aos 2, 4 e 6 meses de idade. As doses estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (14), na sede da Divisão de Vigilância Epidemiológica, que fica na Av. Ana Carolina de Barros Levy, 650.

 O secretário de Saúde, Vitor Santos, informa que o Governo Federal se comprometeu a regularizar os estoques em novembro. Porém, ele ressalta que as 400 doses recebidas são insuficiente para atender a demanda. O produto está em falta há mais de dois meses em todo o país, depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária interditou um lote de 3,2 milhões de doses.

 Por esse motivo, a pasta decidiu priorizar as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina. “Esse novo lote de pentavalente é resultado de um esforço semanal da Prefeitura de Limeira, no sentido cobrar das instâncias federal e estadual o envio da vacina, um insumo essencial para garantir a saúde das crianças recém-nascidas. Continuaremos trabalhando para a regularização dos estoques”, frisou Vitor Santos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários