Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de outubro de 2019

Compartilhe

 Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os jovens prestaram juramento à Bandeira Nacional

 Aproximadamente 160 jovens nascidos no ano de 2001 participaram na manhã desta terça-feira (15) da solenidade de entrega do certificado de Dispensa de Incorporação Militar (CDI) em Cordeirópolis. O ato cívico ocorreu no ginásio de Esportes Governador “Orestes Quércia” e contou com a presença de autoridades municipais, militares e os jovens acompanhados de alguns familiares na entrega dos certificados.

 Durante a cerimônia o prefeito, Adinan Ortolan, ressaltou sobre a importância do alistamento e os direito concedido aos jovens com a aquisição deste documento. “Após o juramento, os jovens estão com as obrigações militares em dia e recebem o certificado de dispensa militar. Este documento é muito necessário caso o cidadão queira participar de um concurso público, ingressar em uma universidade, tirar passaporte, entre outros. Portanto, aproveitem as oportunidades da vida e sejam pessoas do bem, vocês e a sociedade têm muito a ganhar com isso”, concluiu.

 Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os jovens prestaram juramento à Bandeira Nacional. Em seguida receberam o certificado de dispensa militar das autoridades presentes e seus familiares. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários