Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de outubro de 2019

Compartilhe

 Para o prefeito, a dedicação dos professores da rede municipal tem refletido no sucesso dos alunos em sala de aula

 As brincadeiras em sala de aula, os momentos de tensão na hora das provas, os inúmeros cadernos para se corrigir, as noites mal dormidas. Tudo isso não foi o suficiente para te fazer desistir do seu maior sonho: tornar possível o sonho das pessoas. Compreender também que na sua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução. Ter a certeza de que o seu ofício árduo lapida o seu coração a cada dia, dando-te tanto prazer em ensinar. Assim é a rotina e a vida de um professor, nosso maior homenageado no dia!

 No Dia do Professor, celebrado neste 15 de outubro, Cordeirópolis tem muito a comemorar pelas conquistas e os avanços alcançados na educação. A principal delas é o bom resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB, graças ao comprometimento dos professores com as metas traçadas por nossa gestão. Além disso, podemos destacar as conquistas e o avanço do Projeto Google for Education na salas de aula, as vitórias alcançadas em concursos nacionais. E os agradecimentos iniciaram pela manhã, quando o prefeito, Adinan Ortolan, juntamente com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, visitaram as escolas e CEIs do município para agradecer pessoalmente o empenho dos professores.

 Para o prefeito, a dedicação dos professores da rede municipal tem refletido no sucesso dos alunos em sala de aula e em competições nacionais, principalmente, nas áreas de Ciências, Matemática, Astronomia e Literatura. “A cada ano que passa, nossos alunos têm alcançado novas metas, tudo isso é fruto do trabalho dos educadores de nossas escolas que desenvolvem também projetos de sustentabilidade e preservação ao meio ambiente dentro e fora das unidades escolares”, relatou Ortolan.

 Educadora e apaixonada pelo ofício, a secretária de Educação, Angelita Ortolan, comenta que ser professor exige muito esforço, preparo, conhecimento, tempo e dedicação. “Não existe outra profissão no mundo capaz de marcar tanto a vida das pessoas como a de um educador. O professor pode ser lembrado por toda a vida, ele é capaz de transformar um aluno. Essa é a nossa recompensa. Desta forma, deixo meu agradecimento a todos os professores de nossa cidade”, disse a secretária. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários