Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de outubro de 2019

Compartilhe

 Foram disputadas as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, feminino e masculino

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou nesta quarta-feira (16), no Nosso Clube, as competições de damas, dentro dos Jogos Escolares 2019. Foram disputadas as categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17, feminino e masculino, com a participação de 255 alunos da rede municipal, estadual e particular de Limeira.

 Thiago Mendes de Melo, 17, representou o Colégio Técnico de Limeira (Cotil) e participa dos jogos de damas há três anos. “Sempre gostei de damas, mas é importante termos a competição com os adversários, pois é isso que dá mais gosto de jogar”, disse. Já Ana Júlia Ferreira da Silva, 13, do Colégio Dinâmico, falou que a modalidade é a sua preferida. “Eu sempre disputo damas, desde o 5º ano tenho representado a minha escola. Os Jogos Escolares são muito legais, espero que minha escola leve o troféu”, afirmou. De fato, o Dinâmico ficou em primeiro lugar na categoria.

 A professora de Educação Física da E.E. Irmã Maria, Gláucia Perriello, acompanhou seus alunos nas disputas de hoje e explicou como são as aulas da modalidade. “Damas é um esporte incrível, já faz parte do conteúdo ministrado em sala de aula e, para preparar os alunos, seguimos o modelo dos Jogos Escolares: com tempo determinado e disputas entre os colegas de classe”, citou. “Nessa edição dos jogos, também participamos de outras modalidades, como atletismo e natação. Os resultados alcançados foram muito bons. Acredito que esse é um ótimo incentivo para mostrar que o esporte é uma excelente ferramenta para a educação dos jovens”, completou.

 Os resultados das competições e toda a programação dos Jogos Escolares podem ser encontrados no link: http://servicosonline.limeira.sp.gov.br/jogos2019/cntPublicacoes/cntPublicacoes.php (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários