Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de outubro de 2019

Compartilhe

 A feira ocorre às terças-feiras, das 16h às 20h

 A Feira do Produtor Rural organizada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Limeira, completa dois anos de atividades em outubro. Para comemorar, os feirantes prepararam uma acolhida diferente aos visitantes. A feira ocorre às terças-feiras, das 16h às 20h. Quem passar pela praça em frente ao Ginásio Domingos de Felice, no Jd. Santo André, poderá degustar produtos e conversar com os produtores. Além disso, ao longo do mês ocorrem atrações especiais como música ao vivo e pula-pula para crianças, além de distribuição de pipoca gratuitamente.

 A feira oferece à população produtos frescos, produzidos no próprio município, com preço atrativo e seguindo as especificações das legislações vigentes, promovendo a relação de confiança entre produtor e consumidor. Ela conta com dez estandes com produtos variados, como verduras, legumes, frutas, além de alimentos produzidos artesanalmente.

 A iniciativa, que valoriza a agricultura familiar, é resultado de um programa desenvolvido pelo Senar com objetivo de capacitar o produtor a comercializar seus produtos, agregando valor nas pequenas escalas de produção existentes em sua propriedade. A capacitação gratuita teve a duração de 272 horas de treinamento nas áreas de formação e organização de equipe, normas e procedimentos adequados para a feira, construção dos estandes de bambu, planejamento de produção, preparo adequado dos produtos, técnicas de venda, exposição de mercadorias, controle e gestão do negócio. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários