Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de outubro de 2019

Compartilhe

 A iniciativa é promovida pelo Ceprosom em parceria com a Rede Elza Tank de Atendimento à Mulher em Situação de Violência

 O prefeito Mario Botion participou nesta quarta-feira (16) do quarto e último encontro, neste ano, do ciclo de formação voltada à humanização do atendimento às mulheres vítimas de violência. A iniciativa é promovida pelo Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom) em parceria com a Rede Elza Tank de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. “Quero ratificar nosso apoio e o comprometimento que nossa gestão tem dado ao trabalho que a rede vem fazendo ao longo dos anos”, falou o prefeito.

 O encontro aconteceu no Isca Faculdades e teve a presença da presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, do secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves, do diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari, que representou o secretário de Saúde, Vitor Santos, além da vereadora Erika Tank. As palestras foram ministradas por profissionais que atuam na área – todos voluntariamente –, dentro de temas como a violência contra a mulher, direitos da mulher, humanização do atendimento e o trabalho da rede em Limeira.

 Botion enalteceu a iniciativa da vereadora Erika Tank, autora da lei que criou a rede, e ressaltou que os servidores são primordiais para o trabalho da rede. Também lembrou que a capacitação permitirá que os servidores façam melhor um trabalho que já é bem feito em Limeira. “A Rede Elza Tank só existe pela capacidade e pelo comprometimento de cada um vocês [servidores] dentro da rede. Agradeço a cada um pelo envolvimento e pela participação efetiva nos trabalhos realizados em grupos, como esse”, comentou Botion.

 Erika Tank, por sua vez, destacou que a rede já caminha sozinha e que é um trabalho permanente que continuará sendo realizado. “Essa capacitação é extremamente importante para que possamos atender de forma mais humana, mais positiva e mais eficiente essa mulher vítima de violência”, afirmou a vereadora. “Agradeço ao prefeito Mario Botion que apoiou desde o início da gestão, a toda a equipe da rede e a todos vocês [servidores] que fazem a diferença no atendimento a essas mulheres”, completou.

 Esse foi o quarto e último encontro dentro do ciclo de formação. Ao todo, participaram cerca de 650 servidores das secretarias de Saúde, de Educação, de Segurança Pública e Defesa Civil, de Gestão Estratégica e de Mobilidade Urbana, além do Ceprosom. O objetivo é capacitar os funcionários públicos para que eles sejam portas de entrada para as mulheres vítimas de violência. Em cada um dos encontros, participaram diferentes servidores para que a formação chegasse a mais setores da administração pública. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários