Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de outubro de 2019

Compartilhe

 A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

 O Centro de Ciências e Cultura Prof. Osvaldo Roberto Leite realiza, entre os dias 21 e 25 de outubro, a 16 ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que tem como tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 A escolha do tema para este ano se dá devido a busca pelo desenvolvimento sustentável do Brasil representada pela bioeconomia e sua relação com a Agenda 2030, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Por sua transversalidade, a bioeconomia possui relação direta com ao menos 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

 Voltada para a população a partir de 8 anos, o espaço permanece aberto das 9h às 16h, a programação conta ainda com mediações e oficinas pedagógicas sobre o tema com as escolas da Rede Municipal de Ensino que já são parceiras e frequentam o espaço semanalmente.

 A entrada é gratuita. O Centro de Ciências e Cultura fica no Parque Cidade, localizado na rua José Botelho Veloso, s/n, Vila São João. Mais informações pelo telefone 3444-7893. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários