Por: Renan Isaltino | Publicado em 18 de outubro de 2019

Compartilhe

 O objetivo do comitê é aproximar a população da administração municipal

 Duas reuniões ocorridas recentemente deram sequência às atividades do Comitê de Gestão Popular (CGP), mecanismo criado no primeiro ano do governo Mario Botion. O objetivo do comitê é aproximar a população da administração municipal para discutir benefícios que venham a contemplar demandas das diversas regiões da cidade, conforme está previsto no Plano de Governo da atual administração, em especial em relação a demandas de interesse coletivo. “Estamos governando desde o início da administração, ouvindo a população, agregando as propostas definidas pelos membros do Comitê de Gestão Popular, assumindo compromissos e sendo bastante transparentes”, diz o prefeito Mario Botion.

 Nos encontros ocorridos, estiveram presentes representantes de seis regiões urbanas e de duas rurais. Participaram das reuniões, 53 pessoas, integrantes do comitê, entre líderes comunitários, presidentes de associações e representantes de entidades.

 Numa primeira fase do encontro, secretários e diretores municipais apresentaram respostas para as demandas feitas em reuniões anteriores. Num segundo momento, os membros apontam novas reivindicações. De posse dessas informações, todas as Secretarias ficam encarregadas de providenciar as informações e já adotar providências solicitadas para dar ciência nas próximas reuniões dos grupos.

 “A contribuição desses voluntários é fundamental para podermos executar o nosso plano de governo. É uma forma de atender à comunidade por meio de um olhar específico de quem conhece a região”, explica Mario Botion. Segundo o prefeito, seu compromisso é realizar as entregas que tragam benefícios para o maior número de pessoas possível. “Temos o controle de todos os pedidos e somos transparentes ao dar o retorno de quando poderemos tomar as providências”, complementa.

 Nas duas reuniões ocorridas na semana passada, foram contabilizadas 69 demandas em diversos segmentos da administração. Os pedidos já estão sendo analisados pelas Secretarias. Somente neste ano já foram realizadas quatro reuniões com o CGP. As próximas já estão agendadas para os dias 11 e 12 de dezembro.

 Além das atividades do Comitê, outro mecanismo previsto em plano de governo para se aproximar da população é o “Prefeito no Bairro”, ocorrido mensalmente desde janeiro de 2017, mas com características em atenção às demandas individuais. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários