Por: Renan Isaltino | Publicado em 5 de novembro de 2019

Compartilhe

 A amostra é o resultado do projeto de leitores desenvolvidos pelos professores como forma de valorizar a leitura dentro da sala de aula

 Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Cora Coralina. Esses e outros poetas brasileiros, são motivos de inspiração para os alunos das Escolas do Ensino Fundamental de Cordeirópolis que começaram a promover a 2ª edição do Sarau Literário que iniciou pela Escola Nazareth. A amostra é o resultado do projeto de leitores desenvolvidos pelos professores como forma de valorizar a leitura dentro da sala de aula.

 A secretária de Educação, Angelita Ortolan, contou sobre a ideia de inovar e enriquecer a linguagem do sarau, com a apresentação das canções e da poesia. “Durante todo ano vários projetos são desenvolvidos nas escolas, entre eles as aulas de música e até atividades com o professores de arte e de inglês. Junto a esses profissionais, os alunos convidam familiares e amigos para prestigiarem a demonstração, que por sinal, tem sido muito produtiva e os convidados gostaram muito”, relatou.

 As atividades são prestigiadas pelos familiares e funcionários da escola, além da presença da coordenadora do Ensino Fundamental, Eliane Cristina Boteon Pezzatti, que elogiou o desempenho dos professores e destacou a participação dos alunos. “A música, poesia, dramatização ou qualquer movimento cultural, desperta um olhar diferenciado nas crianças e as estimulam a valorizar a cultura brasileira. Uma vez que, todo este resultado, é fruto de um trabalho de uma equipe escolar, que acredita que todos os alunos são capazes de aprender e apoia os estudantes para que possam desenvolver seus talentos e habilidades”, disse a coordenadora.

 Quais serão as próximas escolas a se apresentarem?

 05/11: Jorge Fernandes (Cascalho);
06/11: Maria Aparecida (Jardim Cordeiro);
12/11: Amália Malheiro (Jardim Planalto);
13/11: Geraldo Rocha (Jardim Eldorado);
14/11: Levy Municipal (Centro).

 Horário de início às 19h. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários