Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 8 de novembro de 2019

Compartilhe

 Assunto foi abordado em seis indicações lidas em Plenário

 A sessão dos vereadores da Terceira Idade realizada nesta sexta-feira, 8 de novembro, contou com a leitura de dois requerimentos e de 14 indicações. Foram pautados nos documentos temas como mobilidade urbana, desinfestação em áreas públicas e conservação de áreas verdes na cidade. A próxima sessão acontece no dia 29 de novembro.

 O assunto mobilidade urbana foi tratado por seis indicações. Entre elas a indicação do vereador presidente, José Carlos Correa, solicita à Prefeitura que seja feita a instalação de vagas específicas para carro-forte próximos aos bancos, para que não seja necessário atrapalhar o trânsito quando em serviço. “O trânsito fica prejudicado e apresenta risco aos motoristas que por ali passam no momento. Seria necessário que todas as agências dispusessem de vaga específica para a parada desses carros”, destacou no documento.

 Outras três indicações, de autoria da vereadora Mauriza Maria Sebastião, tratam sobre a desinsetização de espaços públicos. Em um deles, a parlamentar pede a aplicação de veneno para eliminar insetos, aranhas e escorpiões nas proximidades do Cemitério Parque.

 Já a vereadora Maria Ribeiro pediu à Prefeitura, por indicação, a reforma do Centro do Idoso, localizado na Avenida Campinas, na Vila Cidade Jardim. “Diversos munícipes têm se queixado da situação do Centro do Idoso, requerendo manutenção das dependências”, justificou.

 Por fim, dois requerimentos foram lidos em Plenário e entre eles, um de autoria do vereador presidente questiona o Executivo sobre programas de reflorestamento e de conservação das áreas florestal da cidade. No documento, Correa ainda pergunta se existem programas de conscientização acerca do tema nas escolas da cidade. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários