Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de novembro de 2019

Compartilhe

 Na ocasião, as escolas apresentarão um dos temas propostos, desenvolvidos através de práticas escolares durante o ano

 Começa na segunda-feira (11) o Seminário de Boas Práticas de Gestão da Parceria pela Valorização da Educação (PVE), dentro das frentes de Gestão Educacional e Escolar. A abertura será no Teatro Nair Bello, às 8h. O PVE é uma parceria do Instituto Votorantim com mais de 100 cidades, entre elas Limeira, e que foi estabelecida em 2018 pelo prefeito Mario Botion. Após a abertura, os gestores escolares começam a expor as práticas exitosas implementadas, ao longo do ano, nas 18 unidades integrantes do projeto.

 Na segunda-feira, o seminário vai das 8h às 12h e das 13h30 às 16h. O evento segue na terça-feira (12), das 8h às 12h, no Teatro Nair Bello. Na ocasião, as escolas apresentarão um dos temas propostos, desenvolvidos através de práticas escolares durante o ano. Os temas vão desde diagnóstico de aprendizagens, acompanhamento, formação de professores, até a participação de família e aluno nas questões pedagógicas da escola.

 O fechamento do seminário e a repactuação com o secretário de Educação, André De Francesco, será na quarta-feira (13), às 8h30, na sala 35 da Secretaria de Educação. Os demais gestores de todas as unidades escolares municipais de Limeira participarão e terão a oportunidade de observar as práticas e se apropriarem dos saberes desenvolvidos pelos educadores cursistas. O objetivo é a multiplicação das práticas exitosas para toda a rede pública municipal, como no ano passado. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários