Por: Renan Isaltino | Publicado em 8 de novembro de 2019

Compartilhe

 O evento será no Teatro Nair Bello, a partir das 18h

 A frente de Mobilização Social da Parceria pela Valorização da Educação (PVE) em Limeira promove, na próxima terça-feira (12), o 1º Seminário de Fortalecimento dos Conselhos de Escola. O evento será no Teatro Nair Bello, a partir das 18h. A iniciativa, além de debater o fortalecimento dos conselhos das 18 escolas municipais que fazem parte do PVE em 2019, busca formar diretores, professores, funcionários, integrantes dos Conselhos de Escola e comunidade para atuarem de forma consciente e participativa nos conselhos escolares, a fim de trabalhar a qualidade da educação pública.

 A programação terá início com um momento cultural, promovido pelo Recanto das Histórias. Na sequência, começam as exposições. A primeira será “Conselho de Escola: aqui é meu lugar!”, com a diretora da Emeief Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, a professora Alessandra Pascotto, que também é presidente do Conselho Municipal de Educação. Na sequência, o tema será “Família e escola: relação fundamental à qualidade de educação”, com exposição da diretora da Emeief Maria Aparecida de Luca Moore, a professora Adriana Ijano Motta e do membro da Associação de Pais e Mestres (APM) da Emeief Waldemar Lucato e da Rede MOB Lideranças, Tiago Abad.

 Por fim, serão relatadas as experiências do projeto “Articulando a Rede MOB Lideranças aos Conselhos de Escola”, que foi promovido em três escolas que fazem parte do PVE: Emeief Maria Aparecida de Luca Moore, Emeief Marcia Aparecida Della Coletta Sillmann e Emeief Padre Maurício Sebastião Ferreira. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários