Por: Renan Isaltino | Publicado em 12 de novembro de 2019

Compartilhe

 Para o secretário de Esporte e Lazer, a conquista desta medalha mostra o potencial do atleta

 Estamos quase no final do ano e as boas notícias permanecem para o esporte de Cordeirópolis. 2019 foi um ano muito especial para o atleta cordeiropolense, Alencar Teodoro de Oliveira, que atualmente carrega em sua bagagem sete medalhas, três delas nacional e quatro estadual. Dando continuidade às conquistas, o atleta participou no último final de semana do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa, em que subiu ao pódio para receber a medalha do 3º lugar na modalidade de Halterofilismo, conquistando mais um bronze para a sua coleção e batendo a sua melhor marca de 172 kg levantados durante a competição.

 Certamente, este é mais um marco importante conquistado pelo cordeiropolense. “Essa vitória foi muito importante, porque eu competi e fiquei entre os melhores nesta categoria. Havia atletas com muito mais experiência e de outros estados. Mesmo assim, acreditei em meus treinamentos, acompanhados pelo meu técnico, Valdecir Lopes e tive confiança, dando o meu máximo para ficar entre os melhores desta competição super importante e reconhecida em todo o Brasil”, festeja Oliveira.

 Para o secretário de Esporte e Lazer, a conquista desta medalha mostra o potencial de Oliveira no halterofilismo, em que é sempre uma referência nas competições, além da importância de ver a sua evolução. “Isso mostra a força do nosso esporte e como estão surgindo grandes atletas em nossa cidade em diversas modalidades. No entanto, além das medalhas o mais importante é perceber a evolução deles e notamos que em cada competição eles almejam melhorar cada vez mais”, completou.

 Entenda o campeonato

 Nesta modalidade (Halterofilismo) participaram atletas com diferentes deficiências nos membros inferiores. Para a disputa, os competidores são separados pelo peso corporal. Os competidores participaram de uma prova de supino na qual receberam três tentativas. Duas precisaram ser validas. No fim foi considerada apenas a maior pontuação. Em caso de empate, vence o atleta mais leve.

 O Halterofilismo para-atleta

 É conhecido como levantamento de peso paraolímpico e é uma adaptação do esporte de levantamento de peso básico para atletas com deficiência física e sua disciplina é o supino. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários