Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de novembro de 2019

Compartilhe

 Dono do veículo não tinha percebido o furto

 Um adolescente de 14 anos e outro de 16 anos foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Iracemápolis na noite desta terça-feira (12), suspeitos de terem furtado um veículo Uno, em Iracemápolis. Segundo informações dos agentes, a equipe composta pelos GCMs Márcio e Gonçalves realizavam patrulhamento pela Rodovia Dr. João Mendes da Silva Júnior (SP-151), que liga Limeira a Iracemápolis, quando avistaram um veículo Uno, com dois ocupantes.

 Segundo os GCMs, ao perceberem a aproximação da viatura, os mesmos teriam mostrado nervosismo, fato que chamou a atenção da equipe. Foi dada ordem de parada para os indivíduos, que prontamente obedeceram. Os dois foram submetidos a busca pessoal, onde nada de ilícito foi encontrado.

 Ao averiguar o interior do Uno, a equipe localizou uma chave de fenda gasta, que seria utilizada como chave falsa para a prática de furto de veículos. Ao serem questionados, ambos negaram qualquer atividade ilícita, mas após a localização da chave falsa e documentos de outra pessoa dentro do carro, os jovens teriam confessado que furtaram o veículo e estariam a caminho de Limeira.

 Segundo os guardas, em contato com o proprietário do Uno, o mesmo informou que não teria percebido o furto, pois, segundo ele, teria o costume de estacionar o carro em frente a sua residência até o horário de trabalho, que seria por volta das 23h. Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Plantão Policial de Limeira, onde a ocorrência foi registrada.

 A ocorrência contou com o apoio dos GCMs Dimas e Valdecir e da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GCM de Limeira, com os GCMs Alex, Afonso, Elisbom e Marcelino. (Rafael Coelho)


Compartilhe

Comentários

comentários