Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de novembro de 2019

Compartilhe

 As aulas foram realizadas para dez alunos entre os dias 11 a 13 de outubro

 Mais um curso profissionalizante foi concluído nesta quarta-feira (13) em Cordeirópolis. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Sindicato Rural de Limeira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), promoveu de forma gratuita o Curso de Operação e Manutenção de Motosserra.

 As aulas foram realizadas para dez alunos entre os dias 11 a 13 de outubro, na Secretaria de Serviços Públicos, ministradas pelo instrutor Valmir Félix Pinto. O curso visava orientar as pessoas na utilização correta de motosserras como ferramenta de trabalho, qualificando o profissional da atualidade, além de passar sobre as medidas de segurança no trabalho, meio ambiente, novas exigências profissionais, mercado de trabalho, sabres, correntes e afiação, aplicação de técnicas para afiação de correntes, manutenção, entre outros.

 Segundo o coordenador de Agricultura, Ricardo Poli, o curso foi de suma importância para os moradores que participaram, sendo uma forma de capacitá-los, principalmente, para o mercado de trabalho. “A teoria e a prática é o objetivo dessa gestão tendo como objetivo treinar operadores do equipamento, visando a diminuição de acidentes. Além disso, a capacitação também foi importante para aqueles que têm a intenção de trabalhar com este tipo de prestação de serviço e as empresas que necessitem desta mão de obra”, concluiu.

 Outras opções de cursos serão ofertadas durante os próximos meses por meio da Secretaria e do SENAR de forma gratuita. Para mais informações é possível entrar em contato no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Aparecida ou pelo telefone: (19) 3546-4762. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários