Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de dezembro de 2019

Compartilhe

 As atrações começaram pela área esportiva, por meio de um grande jogo com a equipe de rugby

 A segunda edição da Virada Inclusiva de Cordeirópolis promovida no último sábado (30) foi mais uma vez marcada pela emoção, superação, diversidade de talentos e as potencialidades das pessoas com deficiência. Cidadãos da cidade e de outros municípios se reuniram para celebrar através da música, da dança, da poesia, do esporte, a virada que comemora a valorização dos seres humanos. As atrações começaram pela área esportiva, por meio de um grande jogo com a equipe de rugby que se aventuraram na quadra do Ginásio Esportivo do Jardim Progresso. Em seguida o palco do Centro de Convivência do Idoso (CCI) ficou pequeno para os artistas que se apresentaram ao longo do dia.

 O evento contou com momento de oração, apresentação do grupo “Que palhaçada é essa”, contação de histórias com Célia Marsola, dança inclusiva com Vanessa Rezende e a Academia Dança & Cia, peça de teatro “Lobom e os três porquinhos”, dança da APAE, apresentação musical de Breno de Rio Claro e grupo de surdos, coral da terceira idade e show com a Banda Inclusiva. O encontro contou com a presença da vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, o secretário de Cultura, Paulo Martimiano, a vereadora Sandra Santos, a conselheira Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Valdireny Mira, além dos representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 Como forma de mostrar todo o potencial da pessoa com deficiência e garantir a inclusão social de todos, a Virada Inclusiva vem de encontro com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência celebrado no dia 03 de dezembro. “Este é mais um momento importante para a cidade”. Esse foi o sentimento da vice-prefeita, Fátima Celin, uma das responsáveis em trazer o evento para Cordeirópolis. “A virada tem o objetivo de incentivar e incluir os deficientes em todas as atividades desenvolvidas em nossa cidade e, o evento vem para evidenciar como cada um é especial e importantes para a sociedade. No entanto, também gostaria de agradecer todas as pessoas, especificamente os voluntários que nos ajudaram em mais esta edição”, relatou Fátima. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários