Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de dezembro de 2019

Compartilhe

 A apresentação acontece às 19h, no Teatro Vitória

 A Escola Municipal de Cultura e Artes Maestro Mário Tintori (Emcea) e a Casa da Cultura 1 seguem com apresentações de final de ano dos alunos. Nesta terça-feira (3) é vez dos alunos de teclado, ministrados pela professora Marisa Helena Baron de Lima, e violão, pelo professor Luis Henrique de Oliveira Tolentino. A apresentação acontece às 19h, no Teatro Vitória, e tem como realização a Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Este ano, as apresentações têm como tema “Sertanejo Raiz”, reunindo clássicos da música sertaneja. “Estamos falando da genuína música caipira. É onde o sertanejo começou, na década de 1920. O gênero é caracterizado pelas melodias e letras saudosistas. No geral, as músicas são autobiográficas, ou seja, são canções que contam as histórias do homem do campo. Ainda em sua era inicial, a música caipira viu nascer a Moda de Viola. A temática, no entanto, continua sendo a vida e os costumes do matuto”, explicou o professor Tolentino sobre a escolha da temática.

 As apresentações refletem os ensinamentos realizados durante o curso, sendo dois anos para violão e três para teclado. “Ao completar três anos de curso, os alunos apresentam uma pequena parcela dos conhecimentos musicais adquiridos, regados com o sentimento e tradição que a música carrega em si. É o resultado de muito treino e dedicação que vamos apresentar para concluir nossos trabalhos deste ano”, concluiu a professora de Teclado, Marisa.

 “Convidamos a todos para prestigiarem essas apresentações, organizadas de maneira tão especiais por nossos professores de música, Luis e Marisa. A cada ano, o show dos alunos e das alunas de música da Emcea e da Casa 1, no Teatro Vitória, inova, com temas apropriados e muito, muito talento”, declarou o diretor de Formação para as Artes, Ronald Gonçales.

 Os ingressos para as apresentações devem ser retirados 1 hora antes, na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 3441-5493. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários