Por: Renan Isaltino | Publicado em 2 de dezembro de 2019

Compartilhe

 O investimento é de aproximadamente R$ 700 mil, com recursos provenientes do próprio orçamento municipal

 A segunda edição do “ Visão”, mutirão oftalmológico da Prefeitura de Limeira começa nesta quinta-feira (5). Serão oferecidas 3.080 consultas médicas e 600 cirurgias de catarata e pterígio (tecido fibrovascular que atinge a córnea). O investimento é de aproximadamente R$ 700 mil, com recursos provenientes do próprio orçamento municipal.

 O prefeito Mario Botion destacou que os resultados da primeira edição realizada em outubro, com 1.400 consultas e 348 cirurgias, foram positivos e que população aprovou a iniciativa. “Os pacientes apontaram a excelência do Visão. E agora vamos atender o dobro de pessoas. O mutirão tem a finalidade de acabar com a fila de espera”, disse Botion, ao lembrar que a oftalmologia era a principal demanda na saúde, assim que ele assumiu a administração municipal – em janeiro de 2017.

 Para receber os pacientes com conforto e comodidade, será montado um novo consultório oftalmológico no Parque Cidade (Rua Dr. José Botelho Veloso, s/nº), ao lado da Biblioteca Municipal. As consultas estão sendo agendadas pela Secretaria de Saúde e a convocação dos pacientes obedece a ordem de entrada na fila de espera. Os atendimentos vão até o dia 18, sempre a partir das 7h30. Já as cirurgias foram marcadas para os dias 20, 21 e 22, no hospital Humanitária (Av. Dona Antônia Valverde Cruãnes, 70, no Jd. Nova Itália).

 Segundo o secretário de Saúde, Vitor Santos, a iniciativa irá atender integralmente a demanda por consultas na área de oftalmologia. “Em julho, havia mais de 8 mil pacientes na fila de espera dessa especialidade. Após o primeiro mutirão e um intenso trabalho de gestão, o número caiu para 1.423. Com essa segunda edição, pretendemos zerar a fila de consultas de oftalmologia”, frisou. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários