Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de dezembro de 2019

Compartilhe

 Festividade à Padroeira Nossa Senhora do Rocio também será incluída

 O Período de Comemorações do Centenário da Gruta da Paz será inserido no Calendário Oficial de Eventos do Município, por meio do Projeto de Lei Nº 221/2019, de autoria do vereador Farid Zaine (PL). Também passa a integrar o Calendário a Festividade à Padroeira do Paraná “Nossa Senhora do Rocio”, instituída pelo Projeto de Lei 223/2019, de autoria do vereador Helder do Táxi (MDB). As proposições foram aprovadas na sessão ordinária de segunda-feira (02).

 Centenário da Gruta da Paz

 O projeto de autoria do vereador Farid Zaine institui em Limeira o “Período de Comemorações do Centenário da Gruta da Paz”, compreendido entre março e setembro de 2020.

 De acordo com o parlamentar, a Gruta da Paz é um dos mais importantes símbolos da cidade e nunca deixou de realizar exposições e mostras, tornando-se um importante equipamento da Secretaria de Cultura, como extensão do Museu Major José Levy Sobrinho. “A Gruta da Paz completará 100 anos de sua entrega à população de Limeira, sendo uma data muito significativa para nossa história e nossa cultura”, justificou.

 Nossa Senhora do Rocio

 O projeto de autoria do vereador Helder do Táxi institui no Calendário Oficial de Eventos do Município a Festividade à Padroeira do Paraná “Nossa Senhora do Rocio”, celebrada pela Paróquia Santa Isabel de Portugal anualmente no mês de novembro.

 Segundo o propositor, a paróquia realiza o evento, com duração média de cinco dias, há oito anos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários