Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2019

Compartilhe

 Em dezembro de 2017, os moradores receberam as chaves de seus apartamentos

 A Emeief Professora Raquel Aparecida Gonçalves Franceschi, mantida pela Prefeitura de Limeira, sediou no último sábado (7) o evento de encerramento das atividades da primeira fase do trabalho social realizado no residencial Rubi, localizado na região sul do município, onde vivem 900 famílias. Em dezembro de 2017, os moradores receberam as chaves de seus apartamentos, e dentre outras responsabilidades, a Prefeitura assumiu a execução do Trabalho Técnico Social junto aos beneficiários, visando maior êxito na implantação dos empreendimentos.

 A secretária de Habitação, Marcela Siscão, explica que o principal objetivo desse acompanhamento foi desenvolver ações que incentivassem a participação cidadã, a autonomia e o protagonismo social das famílias beneficiadas. “As atividades foram divididas em três eixos: Mobilização, Organização e Fortalecimento Social; Desenvolvimento Socioeconômico; e Educação Ambiental e Patrimonial”, detalhou.

 O Plano de Desenvolvimento Socioterritorial, que direciona todo o Trabalho Social, foi elaborado por técnicos especialistas da equipe de Habitação em parceria com o Centro de Promoção Social Municipal (Ceprosom). As atividades foram realizadas por empresas contratadas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e a Central Americana de Treinamentos (CAT), com ações conjuntas e simultâneas do Ceprosom, que se estabeleceu no território desde a chegada dos moradores.

 O prefeito Mario Botion participou do evento e acompanhou as apresentações culturais de crianças e adolescentes que participam das oficinas do bairro. “Concluímos esta primeira fase e estamos muito satisfeitos com o resultado. Vamos continuar com as ações nos diversos eixos estabelecidos, sempre valorizando a família, que é nossa maior riqueza. Este evento aqui hoje também é uma prestação de contas de tudo que foi feito”, falou Botion.

 O conjunto residencial é formado por três condomínios de 300 unidades cada, inseridos em um bairro planejado, com áreas verdes, equipamentos de lazer e escola. O chefe do Executivo também aproveitou a oportunidade e anunciou para janeiro próximo, a inauguração e o início dos atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) construída no local. “Dentro do programa Limeira Ativa e Saudável finalizamos mais esta grande obra, uma UBS aqui para o bairro, que também faz parte do pacote de ações que proporciona mais saúde e qualidade de vida ao munícipe”, afirmou.

 “Estamos comemorando os dois anos de entrega do empreendimento e os resultados positivos alcançados pelo Trabalho Social realizado ao longo desse período de atividades intensas, com capacitação na gestão condominial, com oficinas que proporcionaram geração de trabalho e renda, além da formação cidadã e pertencimento do público jovem do Residencial”, concluiu o Prefeito Mario Botion.

 A programação do evento teve apresentações de Hip Hop com o projeto “Tamo Junto”, Grupo Ciranda de Idosos, conjunto de flautas (oficina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e ainda dança e balé com alunos da Escola Professora Raquel Ap. Gonçalves Franceschi.

 Os presentes também receberam orientações sobre dengue, escorpião e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), além de aferição de pressão arterial com os técnicos da área da saúde. As crianças ainda participaram de futebol de sabão, cama elástica e pula-pula, oferecidos pelo Senac, e saborearam algodão-doce e pipoca.

 Além do Prefeito, prestigiaram o evento, a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Francisco Alves da Silva, o secretário de Comunicação Social, Antonio Peres, a gerente do Senac, Sueli Miwa, o diretor do CAT, Guaracy Oliveira, a presidente do Comicin, Eliza Gabriel da Costa e a diretora da escola, Alessandra Pascotto. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários