Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2019

Compartilhe

 A locomotiva 7202 que estará com luzes e cores de Natal

 No dia 20 de dezembro, os munícipes de Limeira e região receberão um presente iluminado de Natal. Uma locomotiva com destino a Jundiaí, passará por 25 cidades do Estado de São Paulo. A locomotiva 7202 que estará com luzes e cores de Natal deixará a cidade de São José do Rio Preto no dia 16 de dezembro com dois vagões históricos, terminando o roteiro em Jundiaí no dia 22.

 Assim como o Notícia de Limeira mostrou ao vivo, a locomotiva passou por Limeira no dia 20 de dezembro de 2018. O projeto Natal nos Trilhos é uma iniciativa da empresa Rumo Logística que surgiu em 2017, com a passagem das locomotivas iluminadas em uma série de iniciativas de responsabilidade socioambiental da Companhia. Entre ações de voluntariado envolvendo colaboradores, reciclagem de materiais, visitas a instituições carentes e apresentações culturais, a passagem de trens iluminados levou luz e cor a milhares de pessoas.

 Sobre a locomotiva

 Das sete unidades existentes do modelo especial GE C30-7A, apenas a 7202 passou por restauro e se encontra conservada atualmente, graças à parceria entre Rumo e Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

 Confira a programação, lembrando que os horários podem sofrer alteração sem aviso prévio devido a tecnicidades da operação ferroviária.

 Programação

 Dia 20/12

 Saída de Rio Claro às 18h25
– Santa Gertrudes
– Cordeirópolis
– Limeira
Chegada a Americana. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários