Por: Renan Isaltino | Publicado em 10 de dezembro de 2019

Compartilhe

 A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica

 Encerrando a temporada 2019, a Orquestra Sinfônica de Limeira e Coro apresentam o XI Concerto da Série Aliança, “Nona Sinfonia”, de Beethoven, nesta quinta-feira (12), às 20h30, no Teatro Vitória. A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica. Sob regência do Maestro Rodrigo Müller, orquestra e coro executam a Nona Sinfonia do alemão L. V. Beethoven, considerada obra-prima do imortal compositor, escrita no fim do século 19, quando ele já se encontrava completamente surdo.

 Em um dos movimentos, coro e solistas cantam trechos do “Hino à Alegria” do dramaturgo alemão Friedrich Schiller. A junção da musicalidade ímpar de Beethoven e do belíssimo texto de Schiller, culminaram em uma das mais importantes obras já escritas. Os solistas convidados são: Adriana Bernardes (soprano), Andreia Souza (mezzo-soprano), Paulo Paolillo (tenor) e Alex Meister (barítono).

 Os ingressos custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Vitória, localizado na Praça Toledo Barros, s/n, Centro, nos seguintes horários: terça-feira, das 13h às 17h; quarta-feira, das 11h às 18h; e quinta-feira, das 11h ao início do espetáculo; ou pelo link http://www.ticketfacil.com.br/eventos/tv-xi-concerto-da-temporada-beethoven.aspx. Mais informações pelo telefone 3451-6679. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários