Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de dezembro de 2019

Compartilhe

 Os idosos de Limeira participaram de três modalidades

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, encerrou a sua participação na 23ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), em Jundiaí, nesta terça-feira(10). A competição começou no dia 7 e segue até está quinta-feira (12), quando outras cidades continuam nas disputas. Os idosos de Limeira participaram de três modalidades: natação masculina (categorias A, C e G), tênis de mesa feminino (categoria A) e vôlei adaptado masculino (categoria A).

 O encerramento da equipe limeirense foi na natação e no vôlei adaptado. As provas de natação aconteceram no SESI de Jundiaí. O atleta Diógenes Woigt (categoria A) conquistou a segunda colocação na prova dos 50m nado livre e o atleta Walter Bigeli Filho (categoria A) conquistou a segunda colocação na prova de 50m nado costas. Também representaram o município na modalidade os atletas José Claudio Piccirilo (categoria C), 4º colocado na prova de 50m nado livre, e Luiz Carlos Corrêa da Silva (categoria G), 5º colocado no 25m nado costas. Já no vôlei adaptado, os atletas limeirenses enfrentaram São José do Rio Preto, mas foram derrotados por dois sets a zero, o que os eliminou da competição.

 HISTÓRICO

 Os Jogos Abertos do Idoso começaram no sábado (7), quando o diretor da Secretaria de Esporte e Lazer e para PCD, Emerson Ricardo Sérgio, e a Assessora de Departamento Administrativo, Tamires Gomes Valente, participaram do Congresso Técnico dos Jogos, para definir as tabelas de confronto da competição.

 No domingo (8), a primeira competição foi tênis de mesa. A atleta Miriam de Souza Monteiro competiu com a cidade de Araras, mas perdeu de dois sets a zero. Já na segunda-feira (9), a jogadora de Limeira, teve mais duas competições: na primeira, ganhou de dois sets a zero, contra a cidade de Nova Granada, e no segundo, perdeu de dois sets a zero para a cidade de Suzano. Dessa forma, Limeira ficou desclassificada da próxima competição.

 Ainda na segunda, Limeira participou de dois jogos de vôlei adaptado masculino. No entanto, os limeirenses perderam os dois jogos, o primeiro contra Mogi Guaçu, e o segundo contra Franca. Ambas derrotas foram por dois sets a zero. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários