Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de dezembro de 2019

Compartilhe

 Os encontros da câmara técnica ocorrem bimestralmente e reúnem representantes de diversas instituições públicas e privadas

 O projeto NanoLab, desenvolvido por um grupo de alunos do curso técnico em química da Escola Técnica Trajano Camargo, foi apresentado nesta semana aos membros da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CT-EA) dos Comitês das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ). Os encontros da câmara técnica ocorrem bimestralmente e reúnem representantes de diversas instituições públicas e privadas. O diretor de Educação Ambiental de Limeira, Augusto Schiavetto, e o assessor administrativo Filipe Pereira dos Santos estiveram presentes no evento, que ocorreu na terça-feira (10) em Piracicaba.

 Os alunos mostraram o kit educativo para análise dos parâmetros da água, que é de baixo custo e foi desenvolvido para ser utilizado em escolas. Durante as atividades de educação ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, o grupo atua voluntariamente e realiza a demonstração para crianças e adolescentes.

 Alunos do 8º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Pedro de Mello, de Piracicaba, também realizaram apresentações de trabalhos. Um projeto para educação ambiental com óculos de realidade virtual que será iniciado em breve dentro de todos os municípios integrantes dos Comitês PCJ também foi apresentado aos membros da câmara técnica. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários