Por: Renan Isaltino | Publicado em 11 de dezembro de 2019

Compartilhe

 Um projeto de lei, uma moção e indicações foram assunto da sessão

 Os Vereadores Juniores realizaram a última sessão do ano nessa quarta-feira (11), no Plenário da Câmara. Entre os assuntos que foram debatidos estão quatro indicações, uma moção e um projeto de lei.

 A sessão contou com a presença dos vereadores padrinhos Estevão Nogueira (Republicanos), presidente da comissão organizadora; Mir do Lanche (PL), Jorge de Freitas (Patriota), Zé da Mix (PSD) e Helder do Táxi (MDB).

 Indicações

 Duas indicações têm como objetivo a revitalização do asfalto da pista de caminhada e da ciclovia do Parque Cidade. Os documentos são de autoria dos vereadores Vinicius Vieira Armbruster e Fernanda Cardoso Grochoski. “A pista encontra-se irregular e somada com à subida íngreme em alguns locais, pode ocasionar algum acidente com pedestres ou ciclistas”, afirmou Vinicius.

 Moção

 Uma moção de apelo de autoria da vereadora presidente Maria Carolina Cardoso Grochoski foi aprovada por unanimidade. A moção pede ao governador do Estado de São Paulo, João Dória e à secretária estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, para que a idade máxima de participação nos Jogos Escolares mude de 17 para 19 anos.

 A vereadora justificou que a atual faixa etária exclui diversos alunos que gostariam de participar do evento. “Serão milhares de jovens incentivados a participar dos jogos e com a extensão da idade, todos os alunos estariam inclusos no esporte”, afirmou.

 Projeto de lei

 Maria Carolina ainda trouxe para a discussão um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade dos empreendedores e proprietários de loteamentos a realizarem o plantio de árvores nos passeios públicos e canteiros centrais. A proposição foi aprovada por unanimidade.

 Maria justificou, em sua propositura, que o projeto visa aumentar a qualidade de vida dos futuros moradores. Com esta medida, vamos ampliar a ação ambiental para o plantio de árvores, formando corredores verdes que trarão benefícios como estabilidade climática, conforto ambiental e melhoria na qualidade do ar”, argumentou.

 Após aprovado pelos vereadores juniores, o projeto segue para a mão do vereador padrinho do proponente, para que ele decida o encaminhamento que considerar necessário ao projeto.

 Palavra Livre

 Os vereadores utilizaram a palavra livre para agradecer pelo ano legislativo e também aos responsáveis pelo projeto. Muitos vereadores discursaram em tom de despedida, por estarem em seu segundo mandato. O projeto Vereadores Juniores permite apenas uma reeleição.

 Teve destaque também a fala de Maria Carolina, que, em seu segundo mandato, agradeceu toda a atenção de sua madrinha Lu Bogo (PL), e do vereador Estevão. “Nossa posse não foi apenas uma experiência, mas uma oportunidade de fazer o bem e de estar junto de jovens que assim como eu querem fazer a diferença e ter uma voz forte na sociedade”, ressaltou.

 Ao fim da sessão, o vereador Estevão Nogueira discursou aos vereadores e agradeceu pelas atividades que realizaram durante o ano. “É com o aprendizado que temos no dia a dia, com as experiências que temos, que nós vamos buscando melhorar, enquanto pessoa, melhorar enquanto político e enquanto cidadão”, afirmou.

 Ele enalteceu o trabalho dessa legislatura. “Eu quero agradecer a cada um de vocês que participaram do projeto e que, mesmo com erros e acertos, todos se esforçaram a trazer suas ideias e a participar. Quero deixar o meu parabéns, porque não é fácil você se expor, dar a cara a tapa e enfrentar a opinião das pessoas. Quero agradecer e parabenizar pelo trabalho que todos fizeram”, finalizou Estevão. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários