Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de janeiro de 2020

Compartilhe

 O curso é gratuito e ocorrerá entre os dias 15 a 17 de janeiro

 A Prefeitura de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, em parceria com o Centro Paulista de Ensino Agrícola (CPEA), disponibilizará mais uma capacitação para a população, em especial, aos produtores rurais, profissionais do setor, prestadores de serviço e outras pessoas cujas atividades mantêm vínculo com o setor rural.

 O curso que é sobre a prevenção de acidentes com agrotóxicos já está com as inscrições abertas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Dr. José Luiz Cembranelli, 421, Vila Aparecida. “O curso é gratuito e ocorrerá entre os dias 15 a 17 de janeiro. As vagas são limitadas, por isso vá fazer a sua inscrição o mais rápido possível. Durante as aulas, serão oferecidos material didático e certificado de conclusão de curso”, enaltece o coordenador de Agricultura, Ricardo Poli.

 Programação das aulas

 O aluno será capacitado a reconhecer os princípios legais de utilização e as medidas para utilizar de forma segura diversos produtos. Também será instruído sobre a importância de manipular adequadamente produtos com agrotóxicos, além de estar apto a encontrar e entender as principais informações nos rótulos e bulas.

 Temas que serão abordados

 O conceito e características de agrotóxicos; formas de exposição direta e indireta; consequência do uso inadequado; sinais e sintomas de intoxicação; uso de vestimentas e equipamentos de proteção pessoal; limpeza e manutenção das roupas e equipamentos de proteção pessoal; medidas de primeiros socorros e destinação correta de embalagens vazias.

 Para mais informações sobre o curso só ligar no PAT: (19) 3546-4762. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários