Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de janeiro de 2020

Compartilhe

 O prazo segue até 31 de julho, nas categorias de Artesanatos e Antiguidades

 Estão abertas as inscrições para interessados em expor na Feira de Artes de Limeira. O prazo segue até 31 de julho, nas categorias de Artesanatos e Antiguidades. A feira ocorre aos sábados, das 9h às 14h, na Praça Toledo Barros, e é realizada pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, com gestão compartilhada com a Comissão Organizadora da Feira.

 Interessados podem buscar pelo edital, bem como pela ficha de inscrição, no Departamento de Cultura, localizado no Palacete Levy (Largo da Boa Morte, 11, Centro). Os candidatos selecionados ingressarão na Feira conforme disponibilidade de vagas que, eventualmente, venham a existir.

 Para inscrição, o candidato deverá residir em Limeira, preencher ficha e entregar uma proposta inicial de trabalho, descrevendo as etapas do processo de produção do produto a ser comercializado, contendo documentação fotográfica necessária para a análise do mesmo. Serão realizadas ainda entrevistas com os candidatos na análise prévia da ficha de inscrição e da proposta inicial do trabalho entregue.

 Depois desta primeira fase, o selecionado recebe credencial mediante apresentação dos seguintes documentos: cópia do RG; cópia do CPF; cópia do comprovante de endereço; duas fotos 3×4 coloridas; e cópia da carteirinha da Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco). Para a  fase inicial, os artesãos terão seus trabalhos avaliados pela Comissão Organizadora da Feira e serão classificados de acordo como a proposta inicial de trabalho, a matéria-prima, a perícia técnica, a porcentagem de trabalho manual, a qualificação do artesão, a produção, o grau de originalidade, o grau de tipicidade e estética, tomando-se como referência os critérios da Sutaco.

 Mais informações podem ser obtidas pessoalmente no Palacete Levy ou pelo telefone 3441-7905. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários