Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de janeiro de 2020

Compartilhe

 A classificação é 8 anos e a realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura

 Um dos destaques da programação cultural dos próximos dias é o início das oficinas preparatórias para a 30ª Via-Sacra. A atividade objetiva apresentar o fazer teatral aos interessados em atuarem no espetáculo. O ensaio tem início neste domingo (19), das 15h às 17h, no Palacete Levy. A classificação é 8 anos e a realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

 Na sexta-feira (17), às 13h30, a programação segue com a Biblioteca Municipal que vai ao Zoológico para a oficina de carimbos. A atividade é gratuita e tem classificação de 4 anos. O Museu José Levy Sobrinho também oferece programação de férias para a garotada. Neste sábado (18), às 9h, crianças a partir de 7 anos e seus familiares participarão de jogos de quebra-cabeça, memória e perguntas e respostas. As atividades são conduzidas pela equipe de Ação Educativa e recebem inscrições até 15 de janeiro pelo e-mail: museu.limeira@limeira.sp.gov.br

 O domingo (19) é de música com a Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, às 10h30, no coreto da Praça Toledo Barros. Já na próxima segunda-feira (20), a programação de férias da biblioteca segue com a atividade “Zoo na Biblioteca”, às 14h30, para crianças a partir de 4 anos. Confira os detalhes da programação:

 FÉRIAS
Oficina: Férias no Zoo: Oficina de Carimbos com Equipe da Biblioteca
Sexta-feira, 17, às 13h30 – Zoo Municipal.
Entrada: Gratuita
Classificação: A partir de 4 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Atividade: Férias no Museu
Sábado, 18 e 25, às 9h – Museu José Levy Sobrinho.
No período de férias escolares, o Museu Major José Levy Sobrinho realizará uma programação especial, com atividades e diversão para toda a família. As atividades serão conduzidas pela equipe de Ação Educativa, para crianças e seus familiares, com interação, conhecimento, curiosidades, dinâmicas e oficinas, visando aproximar as famílias do Museu e da história de Limeira. Inscrições até 15 de janeiro pelo e-mail: museu.limeira@limeira.sp.gov.br.
Entrada: Gratuita.
Classificação: A partir de 3 anos. (Dia 18, a partir de 7 anos; dia 25, de 3 a 6 anos).
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Retreta: Henrique Marques
Domingo, 19, às 10h30 – Coreto da Praça Toledo Barros.
A Corporação Musical Henrique Marques, regida por Fernando Barreto, realiza sua tradicional retreta dominical.
Entrada: Gratuita.
Classificação: Livre.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 Teatro: Início das Oficinas Preparatórias da 29ª Via-Sacra
Domingo,19, das 15h às 17h – Palacete Levy.
A oficina preparatória divulga o projeto Via-Sacra e apresenta o fazer teatral a partir de jogos de integração e improvisação. Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o jogo teatral através de atividades que visam relacioná-los com os demais participantes e com o ambiente do teatro. A oficina é destinada a todos aqueles que queiram participar, não sendo necessárias experiências anteriores, possibilitando um momento de interação através dos jogos e seus participantes. Inscrições: Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori”, Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz e Infantil Prof.ª Cecília Quadros e Palacete Levy.
Entrada: Gratuita.
Classificação: A partir de 8 anos.
Realização: Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura.

 FÉRIAS
Meio Ambiente: Férias na Biblioteca: Zoo na Biblioteca
Segunda-feira, 20, às 14h30 – Biblioteca Municipal.
Entrada: Gratuita.
Classificação: A partir de 4 anos.
Realização: Prefeitura, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente e Cultura. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários