Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de janeiro de 2020

Compartilhe

 O Projeto Férias no Zoo continua nesta quarta-feira (15)

 As tratadoras do Zoológico de Limeira Leila Mendes de Almeida e Rita de Cássia Novo tiveram uma ajuda extra para alimentar os animais na tarde desta terça-feira (14). Isso porque as crianças que participam do projeto Férias no Zoo acompanharam a rotina das servidoras e até puderam colocar as bandejas com alimentos no recinto de corujas, do cachorro-do-mato e do mão-pelada.

 Rebeca Hergert, de 9 anos, conta que achou muito legal entregar a bandeja de carnes no recinto de uma das corujas. “Eu não fiquei com medo, porque a Leila falou que não ia acontecer nada”, diz. Ela pretende voltar em outras atividades durante as férias e afirma que aprendeu bastante coisa diferente.

 Rafael Lougo, de 8 anos, diz que gosta muito de animais e sempre que pode está aprendendo algo novo sobre eles. Ele e o amigo Breno Valim, que também tem 8 anos, contam que voltarão para as atividades da semana, já que acharam muito legal acompanhar as tratadoras e visitar os bastidores do Zoológico.

 As crianças presentes prepararam também uma “presa de papelão”, que será utilizada para enriquecimento ambiental do recinto da onça parda ao final da atividade desta quarta-feira (15). Toda a atividade foi monitorada pela fiscal ambiental Lizandra Alves Peres e pela estagiária de biologia Victória Mansur Fisher.

 PROGRAMAÇÃO

 O Projeto Férias no Zoo continua nesta quarta-feira (15), com o tema “Dia da alimentação dos animais”, em que as crianças conhecerão a cozinha e montarão uma bandeja para alimentação do animal. Elas também poderão acompanhar o animal sendo alimentado. Ao fim do dia, a atividade de enriquecimento ambiental elaborada hoje será aplicada no recinto da onça parda.

 Já na quinta-feira (16), haverá visita guiada pelo setor técnico do Zoo, em que uma bióloga e um veterinário irão contar sobre o trabalho realizado no dia-a-dia. As crianças farão, ainda, visita monitorada à região de cabeamento dos grandes felinos, que é o local em que eles se alimentam e recebem os cuidados dos profissionais. Encerrando a semana, na sexta (17), a equipe da Biblioteca Municipal levará uma Oficina de Carimbos ao Zoológico.

 Com o tema “Bastidores”, o projeto Férias no Zoo segue até o dia 24. Confira a programação completa no site limeira.sp.gov.br/ferias. As atividades ocorrem sempre das 13h30 às 15h30.

 O veterinário encarregado pelo Zoológico, Danielo Mazon, frisa que essa edição do projeto irá levar as crianças, a partir de 6 anos, a conhecer o funcionamento que os visitantes não costumam ter acesso, como a alimentação dos animais e o enriquecimento ambiental dos recintos. Para participar, é necessário fazer a inscrição prévia, pelo telefone 3442-7418 ou pessoalmente, no Zoológico (Via Jurandyr da Paixão de Campos Freire, km 3, Tatu). São disponibilizadas 20 vagas por dia. As crianças deverão estar acompanhadas por um adulto durante todo o período. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários