Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de janeiro de 2020

Compartilhe

 Além de dar as boas-vindas, Adinan Ortolan falou sobre o envolvimento dos conselheiros e enalteceu a importância do trabalho de cada um

 A Prefeitura de Cordeirópolis empossou na manhã desta terça-feira (14) os cinco novos membros do Conselho Tutelar. A solenidade ocorreu no gabinete e contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, da vice-prefeita, Fátima Celin, dos vereadores Antonio Marcos da Silva e Sandra Santos, do presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Victor Rossi Leite e do secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon e do assessor de Políticas Públicas para crianças e adolescentes, Diego Amaral.

 Além de dar as boas-vindas, Ortolan falou sobre o envolvimento dos conselheiros e enalteceu a importância do trabalho de cada um, pois será fundamental para garantir a proteção e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Vocês percorreram um caminho longo e agora estão aqui assumindo essa grande responsabilidade. Que Deus dê bastante sabedoria a todos, porque não é um cargo fácil, já que estarão sujeitos a lidar com diversas situações. No entanto, sei que vocês darão o melhor de si para a nossa cidade”, pontuou o prefeito.

 A vice-prefeita aproveitou para lembrar que a união será o diferencial do grupo, pois é ela que ajudará nos desafios que virão pela frente. “Acredito que além da parceria de vocês, é importante dialogar com as pessoas de fora, ou seja, para que tenham um olhar diferente em cada situação, evitando cometer erros passados. Gostaria de parabenizar e desejar boa sorte para vocês que venceram a primeira etapa, que foi o teste seletivo, mas que a partir de agora terão uma missão muito maior que é a de proteger as crianças de Cordeirópolis”, disse Fátima Celin.

 O novo conselheiro, Ademir Guimarães, falou em nome dos empossados. “Com a confiança depositada em nós pela população, vamos fazer um trabalho sério e com muita responsabilidade para ofertar um serviço de qualidade na luta contra a violação de direitos das crianças e dos adolescentes”, declarou.

 Confira os novos conselheiros tutelares para o mandato de quatro anos:

 Suelen dos Santos; Ademir Borges; Gláucia Aparecida; Erika Ramos e Mateus Vicentini. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários