Por: Renan Isaltino | Publicado em 14 de janeiro de 2020

Compartilhe

 Os resíduos que forem recolhidos devem ser destinados para usinas de reciclagem de entulho

 Com o objetivo de evitar que a população jogue entulhos na rua, a Prefeitura Municipal de Cordeirópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, reforça que entulho tem lugar certo para destinação. O cidadão que queira descartar entulhos de sua residência ou de sua construção, deve solicitar a caçamba junto a Secretaria de Meio Ambiente. Após a implantação do novo regulamento de entulho, a Prefeitura viabilizou parcerias com empresas da cidade e região que oferecem o serviço para conscientizar a população a realizar o descarte correto do lixo.

 De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Joaquim Dutra, os resíduos que compõem a classe B inertes, por exemplo: resíduos de construção civil, entulhos de demolição, pedras, areia e sucatas de ferro, devem ser depositados em caçambas. “Se a reforma/obra for pequena a própria Prefeitura irá recolher o entulho através do cata-treco que tem um cronograma fixo na cidade. Caso ultrapasse o volume de um metro cúbico (m³), o morador deverá solicitar às empresas cadastradas o aluguel de caçambas”, lembrou o secretário.

 Lei da Política Nacional dos Resíduos Sólidos

 Os resíduos que forem recolhidos devem ser destinados para usinas de reciclagem de entulho, passando pela triagem e para que a sua destinação final seja correta. Atualmente, a Prefeitura de Cordeirópolis possui duas empresas autorizadas a realizarem o serviço de coleta e destinação final de entulhos gerados pelos munícipes. Sendo assim, se o cidadão colocar resíduos nas calçadas fora do cronograma estabelecido terá que pagar multa.

 Para solicitar a caçamba ligue: (19) 3545-1411 ou (19) 3524-4226. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários