Por: Renan Isaltino | Publicado em 15 de janeiro de 2020

Compartilhe

 Parlamento limeirense também promoveu três CPIs

 As comissões permanentes da Câmara Municipal de Limeira realizaram 297 reuniões ano passado. Os números constam do sistema digital de processo legislativo. A Câmara tem oito comissões permanentes.

A Câmara também realizou nesse período 11 audiências públicas, das quais nove foram da Comissão de Orçamento e Finanças e duas da Mesa Diretora. Em 2019, a Câmara contou com uma nova comissão permanente, a de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 A partir desse ano as comissões permanentes vão ter três integrantes, antes o número era de cinco membros, com o objetivo de agilizar e aperfeiçoar o trabalho dos colegiados.

 CPI

 O ano de 2019 também foi marcado pela realização simultânea de três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), que abordaram o transporte público e o serviço de água e de esgoto no município.

 Em relação à chamada CPI da BRK, em 180 dias de trabalho, a Comissão elaborou 23 ofícios, dos quais foram encaminhados requerimentos à BRK Ambiental, à Ares-PCJ e à Prefeitura. A apuração resultou em 20 volumes de documentos juntados ao processo até a última reunião. Foram realizadas ainda três oitivas, uma diligência e uma força-tarefa para acolhimento de denúncias.

 Já a CPI do Transporte Público, requerida pelo vereador Estevão Nogueira (Republicanos), ao longo de 180 dias de trabalho e 15 reuniões realizadas, fez nove oitivas e concluiu com relatório final de 114 páginas, mas o processo total foi encerrado com 142 volumes e 28.307 páginas.

 Por fim, a CPI do Transporte Público, solicitada pelo vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), foi concluída com três relatórios finais – do relator Zé da Mix (PSD), aprovado por maioria, e dos vereadores Constância Félix (PDT) e Rossi. Em 180 dias de trabalho, foram realizadas 13 reuniões, seis oitivas, diligência à Viação Limeirense e coletados documentos para municiar a investigação do colegiado. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários