Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de janeiro de 2020

Compartilhe

 Os agentes estarão uniformizados e com crachá

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Divisão de Controle de Zoonoses, promove neste sábado (18) mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti, no Jd. Belinha Ometto e no Pq. Abílio Pedro V etapa. A ação contará com o envolvimento de 90 servidores, entre agentes comunitários de saúde, de controle de zoonoses e de combate às endemias. Das 7h30 às 12h30, haverá vistoria nos imóveis para eliminação de criadouros e orientação aos munícipes. Os agentes estarão uniformizados e com crachá.

 A chefe da Divisão, Pedrina Ap. Rodrigues Costa, pede que a população receba os servidores da saúde e os acompanhe durante a vistoria. Ela ressalta, ainda, que os moradores devem realizar a inspeção do imóvel pelo menos dez minutos por semana, a fim de eliminar e impedir a formação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

 BALANÇO

 A Divisão de Controle de Zoonoses também divulgou o balanço do mutirão contra o mosquito, transmissor da dengue, zika e chikungunya, realizado no último sábado (11), na região do Abílio Pedro V Etapa, Abílio Pedro VI Etapa, Morro Branco, São Francisco e Jd. Caieiras. Os 94 agentes que participaram da ação visitaram 2.648 imóveis e encontraram 313 recipientes propícios para formação de criadouros do mosquito. Desse total, 199 continham água e 21 apresentavam larvas. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários