Por: Renan Isaltino | Publicado em 16 de janeiro de 2020

Compartilhe

 Os preparativos irão acontecer no centro da cidade a partir das 14h no dia 26 de janeiro

 Difícil achar uma pessoa que não saiba cantar: “Não dá (não dá) pra ficar (pra ficar) sem te veeeerrrr…Sou 100% você!” ou aquele outro clássico “Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro, quero mais o quê”. Carnaval 2020 está aí! Se você ainda não animou para se jogar nos desfiles, trios e shows que estão por vir em Cordeirópolis, esta é a sua grande chance! É neste clima de alegria que a Prefeitura Municipal chama a atenção dos foliões, para anunciar a chegada do maior carnaval da região.

 Os preparativos, conhecido também como o “Grito de Carnaval” irão acontecer no centro da cidade a partir das 14h no dia 26 de janeiro durante o evento “Praça das Artes”. A movimentação organizada pela Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos irá realizar durante a festa, a escolha da nova rainha e do rei momo do carnaval 2020. As Escolas de Samba do município também estarão presentes para revelar os seus sambas enredos que irão passar pela avenida do samba durante a data oficial do carnaval na cidade. Para entrar ainda mais no clima da folia, a música ficará por conta da banda Academia do Samba; o espaço contará também com segurança, praça de alimentação e muito mais!

 O secretário de Cultura, Paulo Martimiano, explica que para participar do concurso o candidato e a candidata devem preencher a ficha de inscrição na Secretaria de Cultura ou ligar no telefone: 3546-2367, das 9h às 17h. Podem participar maiores de 18 anos, residentes de Cordeirópolis e que tenham muito samba no pé! “Os integrantes da Corte Momesca terão uma agenda intensa até o fim do período carnavalesco na cidade. O Rei momo e a Rainha ficarão à disposição para realizar as apresentações durante o ano. Então venha curtir conosco o melhor carnaval da região com muita alegria”, ressalta.

 Novidade para a Terceira Idade

 Este ano vamos eleger também a Rainha da Velha Guarda do Carnaval de Cordeirópolis. As senhoras acima de 60 anos que desejam participar, devem fazer a inscrição na Secretaria de Cultura ou no Centro de Convivência do Idoso. A escolha será realizada no dia 26/01 durante a Praça das Artes. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários