Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de janeiro de 2020

Compartilhe

 A previsão é que as obras durem de duas a três semanas

 A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, deu início na quarta-feira (15) à obra de reconstrução da ponte no bairro dos Lopes, destruída no final dezembro por um caminhão-betoneira de uma empresa particular, ao passar pela ponte com capacidade de 3 toneladas, com peso total de 30 toneladas. A previsão é que as obras durem de duas a três semanas. No entanto, em caso de chuvas, as equipes ficam impossibilitadas de realizar os serviços. Os recursos para as obras são próprios da prefeitura.

 Devido ao tempo chuvoso, foi possível iniciar as obras de reconstrução da ponte somente ontem. No entanto, a pasta trabalha no local desde o dia 30 de dezembro, quando foi preparado um caminho alternativo para permitir o acesso de veículos nas propriedades de três famílias. Em 3 de janeiro, após a retirada do caminhão, iniciou a reconstrução da ponte, com o preparo dos troncos de eucaliptos, parte deles utilizados para a construção de uma passarela provisória, concluída no dia 4. O preparo dos troncos prosseguiu nos dias 6 e 7 e, então, foram transportados ao local, para dar início às obras. O trabalho para retirada do caminhão também contou com apoio da prefeitura.

 A prefeitura prepara a cobrança judicial contra a empresa, proprietária do caminhão-betoneira que causou a destruição da ponte, visando o ressarcimento dos prejuízos causados aos cofres públicos. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários