Por: Renan Isaltino | Publicado em 17 de janeiro de 2020

Compartilhe

 Hoje a rede municipal atende 1.347 crianças de 0 a 5 anos de idade

 Quando falamos em qualidade no ensino podemos destacar vários avanços que ocorreram nos últimos anos no Ensino Infantil e Fundamental do município. A começar pela fila de espera por vagas nas creches que zerou em 2017. Hoje a rede municipal atende 1.347 crianças de 0 a 5 anos de idade. Além das melhorias, ocorreram vários projetos que ganharam destaque em 2019, tudo isso você acompanha a partir de agora na matéria abaixo.

 Ensino Infantil

 No ano de 2019 o CEI Martha Salibe recebeu a premiação do Concurso de Natal do Projeto Escola Arteris/Intervias da aluna Stephanie Barbosa em primeiro lugar. O CEI Uarde Abrahão também recebeu menção honrosa pelo destaque entre as cinco melhores escolas que desenvolveram o projeto. Todos os alunos do PRÉ I e II participaram da Gincana da Educação Infantil com o intuito de integração entre os CEI’s e proporcionando divertimento, ressaltando a importância de atividades físicas no cotidiano das crianças. O Projeto Gota D’água também foi outro destaque, que abrangeu os pequenos estudantes de 3 a 5 anos. Com o apoio da Defesa Civil, os alunos do Pré II tiveram aulas no Lago União, sobre a preservação do meio ambiente, onde a culminância foi o passeio de barco.

 Ensino Fundamental

 Mais de mil alunos do 1° 5° ano deram um show quando o assunto é inteligência! Ao longo do ano foram várias premiações em concursos de Literatura, Ciências, Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica, Boas Práticas Google for Education, entre tantas outras competições que mostram que essa nova geração vem para fazer a diferença.

 Ao longo do ano a Secretaria de Educação desenvolveu e levou os estudantes para participar dentro e fora da sala de aula de 30 projetos educacionais com temáticas de meio ambiente e sustentabilidade, tecnologia, educação no trânsito, práticas saudáveis na alimentação, primeiro socorros, saúde bucal, alfabetização e vários outros que contribuíram para a educação básica oferecida dentro de sala de aula.

 Selecionamos alguns projetos que são desenvolvidos ao longo do ano, confira:

 – Empreendedorismo para toda a rede em parceria com o SEBRAE (3º ano);
– Prêmio de Literatura – Jornal Gazeta de Limeira ( 4º e 5 º ano);
– Pé na Estrada (Educação no trânsito) 3º ano;
-Samuzinho (aulas de primeiros socorros e capacitação para os professores com base na Lei Lucas;
– Olimpíada brasileira de Astronomia e Astronáutica (5º ano);
– Defesa Civil no lago (aulas de Educação ambiental);
– Semana Saudável (1º ao 5º ano);
– Projeto: Por uma infância sem racismo (1º ao 5º ano);
– Olimpíada de Língua Portuguesa. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários