Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 28 de janeiro de 2020

Compartilhe

 Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, a paciente passa bem

 Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (28), o Ministério da Saúde informou que está investigando um caso suspeito de coronavírus em Minas Gerais. Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, uma estudante, de 22 anos, viajou para a cidade de Wuhan, na China, e teria apresentado os mesmos sintomas da doença.

 Ainda de acordo com o ministro, a jovem chegou ao Brasil no dia 24 de janeiro e está em um hospital de alta organização na área de infectologia. Todas as 14 pessoas que tiveram contato com a estudante também estão sendo monitoradas. Segundo Mandetta, a jovem relata não ter ido ao mercado de peixes da cidade, não ter tido contato com nenhuma pessoa doente e não ter procurado nenhum serviço de saúde enquanto estava na cidade. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, a jovem passa bem.

 Ainda na coletiva de imprensa, o Ministério da Saúde também informou que deverá considerar como caso suspeito qualquer pessoa que tenha vindo da China nos últimos 14 dias com os sintomas da doença. O ministro da Saúde orientou que brasileiros evitem viajar à China ou embarquem somente em casos de extrema necessidade.

 O coronavírus já matou 106 pessoas e infectou mais de 4.500 na China. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 56 casos foram confirmados em pelo menos 18 países. No Brasil, já foram descartados cinco casos suspeitos. (Rafael Coelho)

 Foto: Renata Momoe / Ministério da Saúde


Compartilhe

Comentários

comentários