Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 Cem atletas participaram do campeonato

 Cordeirópolis tem sido muito bem representada em diversas modalidades esportivas e em janeiro foi mês de colocar mais um medalha de bronze na conta das conquistas do município. Desta vez, o protagonista foi o atleta de Halterofilismo, Alencar Teodoro de Oliveira, que participou da 1ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa realizado neste último final de semana em Brasília.

 Entre os 100 atletas que participaram da competição, o nosso cordeiropolense conquistou o 3º lugar do pódio e a vaga para disputar a segunda fase em São Paulo. A competição, que é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), além de ser um dos eventos nacionais mais importantes, serviu de classificatória para a próxima etapa que será em julho.

 Alencar Teodoro, disputou as provas de levantamento de peso na modalidade Supino. “Pelo alto nível dos atletas e por ser uma competição nacional, Alencar conquistou um excelente resultado. Ele está de parabéns por representar de forma brilhante a nossa cidade de Cordeirópolis. Temos muitos atletas igual Alencar, que se superam a cada competição, que demonstram garra, confiança e que não desistem dos seus sonhos”, lembrou o secretário de Esporte e Lazer, Gilberto Marangon.

 Teodoro agradeceu todo o apoio que recebeu da população. “Só tenho a agradecer a todos que torceram por mim e também a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer por todo o apoio. Esses resultados comprovam que hoje o município é uma potência em várias modalidades. Em julho teremos mais competições e vamos em busca de mais vitórias para a nossa Cordeirópolis”, agradeceu o atleta.

 Circuito Caixa

 O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinado pelas Loterias Caixa. É considerado o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários