Por: Renan Isaltino | Publicado em 3 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 A iniciativa terá início a partir das 13h

 Com o apoio da Prefeitura de Cordeirópolis, no próximo domingo (09) haverá um importante evento de plantio de árvores no Residencial do Bosque, onde há uma grande área de preservação permanente, ou seja, de árvores centenárias, nascentes e muita vegetação nativa. Em razão disso, ocorrerá a instalação da placa de identificação desta área que leva o nome de Edson “Redson” Pozzi.

 A iniciativa que terá início a partir das 13h contará com a presença de autoridades, moradores, a equipe do Pelotão Ambiental e da Secretaria de Meio Ambiente. “Gostaríamos de convidar todas as pessoas para estarem conosco neste domingo, quando vamos homenagear oficialmente com o descerramento da placa, esse grande artista, compositor e músico que é o “Redson”. Quero aproveitar para agradecer as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos que estão nos ajudando para a realização deste evento”, disse um dos organizadores, Alceu Guimarães.

 Após o plantio de árvores, a população poderá curtir shows ao vivo em frente ao Ginásio de Esportes Governador “Orestes Quércia, no centro da cidade.

 Os organizadores do evento irão disponibilizar à população transporte gratuito com saída às 13h para o Residencial do Bosque. O ponto de encontro será em frente ao Ginásio de Esportes.

 Sobre a Área de Preservação Permanente – Edson “Redson” Pozzi

 Possuímos em nosso bairro, Jardim Residencial do Bosque, uma Área Verde com 14.067,38 m² denominada Edson “Redson” Pozzi. A área Verde sancionada pela Lei Municipal nº 3013/2016 é considerada uma APP (Área de Preservação Permanente). As APPs são espaços territoriais especialmente protegidos de acordo com o disposto no inciso III, § 1º, do art. 225 da Constituição Federal com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

 O nome da APP é uma homenagem ao Edson “Redson” Pozzi (1962 -2011), um artista, músico, compositor, cantor, fundador da Banda Cólera e acima de tudo um ativista que dedicou sua vida a expressar, através da música, a importância do meio ambiente na vida das pessoas. Redson, que era natural da cidade de São Paulo, esteve muitas vezes em nossa cidade em apresentações com a Banda Cólera e deixou seu legado para futuras gerações por suas mensagens musicais pacifistas e ideologicamente voltadas para questões ambientais, sociais e mensagens de paz. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários