Por: Renan Isaltino | Publicado em 13 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 A ideia da gratuidade do IPTU tem como objetivo diminuir a despesa orçamentária dos idosos

 Quando um novo ano se inicia, os planos e projetos são colocados como metas a serem cumpridas. É chegado também, o momento de realizarmos o pagamento do IPTU. O que muita gente precisa saber é que em Cordeirópolis existe uma Lei número 1.353 de 05 de fevereiro de 1986 que autoriza a isenção do pagamento do imposto aos contribuintes que atendam os seguintes requisitos: Ser proprietários ou possuidores de um único imóvel e que nele residam ou que tenham renda bruta familiar não superior a um salário mínimo regional.

 De acordo com a diretora de Tributos, Adriana Moura, a ideia da gratuidade do IPTU tem como objetivo diminuir a despesa orçamentária dos idosos, já tão comprometida com remédios, alimentação e outros itens básicos. É importante lembrar que o pedido deve ser renovado anualmente. “O aposentado ou pensionista que deseja a isenção do IPTU deve procurar a Central de Atendimento ao Cidadão munidos do carnê, documento do imóvel e documentos pessoais. O primeiro passo é a realização do pedido de isenção por meio de um protocolo. Logo após, este documento será direcionado à Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social que dará sequência no acolhimento social e conferir a veracidade do caso. Em seguida, o cidadão será informado se o pagamento do seu IPTU será isento ou não”, explicou Adriana.

 A Central de Atendimento ao Cidadão fica ao lado da Prefeitura Municipal e atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: 3556-9900. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários