Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 O enredo é ousado e desafia a ideia de que o Carnaval “não pode” ter outros estilos

 “Viva essa mistura cultural, cachasamba, um sonho que virou real”. O verso do enredo de uma das escolas de samba que irá esquentar o CarnaFamília 2020 representa o sentimento de quem um dia já foi bloco, e neste ano, pela primeira vez, viverá o sonho de ser a Escola de Samba Cachasamba, que desfilará na passarela no domingo (23) e na segunda-feira (24). A proposta para o Carnaval deste ano é unir o samba com uma ‘viagem musical’, variando estilos e lembrando, em suas composições, de artistas que fizeram história, como Raul Seixas e Gilberto Gil.

 No desfile, a escola promete uma rua colorida pelas fantasias temáticas e carros alegóricos com grandes esculturas, representando os mais variados estilos musicais e ainda relembrando programas de música que marcaram época. “Do sertanejo ao funk”, “Rock in roll e até metal, que legal essa mistura que virou samba”. O enredo é ousado e desafia a ideia de que o Carnaval “não pode” ter outros estilos.

 O Cachasamba foi fundado em 2017 e desfilou como bloco em 2018 e 2019. O presidente da Escola, Rafael Marin, contou que chegou a sentir medo da aceitação do público quanto ao primeiro desfile como Escola de Samba, mas se surpreendeu com a animação das pessoas nos últimos dias. “Pelo visto, o pessoal vai gostar muito, em nossos ensaios de rua já é carnaval, muita gente e muita diversão”, disse. Ele também ressaltou a grande procura pelas inscrições para o desfile. “Esperamos cerca de 250 pessoas representando as cores verde e rosa na avenida, ao som da Bateria Toque Show, comandada pelo mestre John Elvis”, contou o presidente. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários