Por: Renan Isaltino | Publicado em 19 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 Segundo o prefeito, Adinan Ortolan, este ano o sistema de segurança será ainda maior

 O #CarnaFamília2020 está chegando e para que todos os moradores e visitantes se divirtam com tranquilidade, a Prefeitura de Cordeirópolis, preparou uma estratégia de segurança que será utilizada durante as cinco noites de folia na cidade. Esta integração contará com os serviços da Polícia civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, representantes da 5ª Companhia da Polícia Militar de Limeira, Conselho Tutelar, setor de Fiscalização, Monitoramento, Corpo de Bombeiro e a equipe de segurança privada.

 Segundo o prefeito, Adinan Ortolan, este ano o sistema de segurança será ainda maior, iniciando pelo número de seguranças que nos anos anteriores eram 60 e este ano serão 130. “Todo nosso esquema de segurança é tratado com antecedência para atender com precisão todos os foliões nos dias do carnaval em nossa cidade. Os trabalhos começam desde já, com o apoio fundamental da gestão integrada de Cordeirópolis e região. Ao todo serão cinco portões de entrada no recinto da festa, mais o policiamento ostensivo que farão a revista nas entradas do município”, explicou.

 O secretário de Governo e Segurança, Nivaldo Menezes, diz que para reforçar a segurança, o evento contará também com câmeras de monitoramento, a colaboração de fiscais descaracterizados, que irão auxiliar durante a festa, para impedirem irregularidades de venda de bebidas alcoólicas para menores de idade, entre outras incidências. “Toda área que for envolvida pelo Carnaval será fechada a partir das 18h30, ou seja, teremos os portões entre os quarteirões da região central da cidade, que serão rodeados por placas de metal, com objetivo de oferecer segurança para que haja controle com relação ao acesso”, frisou.

 Caixa térmica e cooler estão liberados

 Os foliões poderão levar o “cooler” ou caixa térmica de bebidas com cervejas em lata ou em garrafas pet. Lembrando que não será permitido entrar com vasilhames e garrafas de vidros, objetos cortantes e também a famosa espuminha, que é proibida por lei. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários