Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 A entrada é franca e a realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira

 Com o intuito de descentralizar seus trabalhos, e levar música clássica a diversos bairros e locais alternativos, a Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) apresenta, sob a regência do Maestro Rodrigo Müller, e participação do solista convidado Ricardo Yeda Rebouças, o I Concerto da Série Pingente. Serão apresentadas obras de importantes compositores, de diferentes épocas e estilos, nesta sexta-feira (28), às 20h30, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A entrada é franca e a realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira.

 Iniciando o concerto, a orquestra executa “As Grutas de Fingal – As Hébridas”, do compositor alemão F. Mendelssohn. Em seguida, do mesmo compositor, “Marcha em ré menor”. E com a participação do solista convidado para este concerto, Rebouças, será apresentada a obra “Romance para violino”, do compositor alemão L. V. Beethoven.

 A orquestra também executa “Danças Húngaras”, de J. Brahms, e chegando ao fim do concerto, dois grandes clássicos. “Yesterday” e “Let It Be”, escritas por Lennon e Mccartney, do mundialmente famoso grupo inglês Beatles. E por fim, “Love of my life” e “Bohemian Rhapsody” de Freddy Mercury, da banda Queen.

 Mais informações pelo e-mail contato@sinfonicadelimeira.com.br ou telefone 3451.0502.  A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes fica na Avenida Carlos Zaccaria, 970 – Parque Nossa Senhora das Dores.

 SOBRE O SOLISTA

 Natural de São Paulo, Ricardo iniciou seus estudos musicais na Escola Livre de Música “Fábio Marasca” no Projeto Cordas de 2006. Foi aluno do Conservatório de Tatuí de 2009 a 2010 e teve orientação da Professora Graziela Pagotto e integrou como chefe de naipe dos segundos violinos na Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório.

 Participou de diversos Festivais e Masterclasses com Elisa Fukuda, Emmanuele Baldini, Cláudio Micheletti, Anette Barbara-Vögel (Canadá), Elisabeth Sellars (Austrália), Alejandro Sachs (Argentina) Carmelo de Los Santos (EUA) e outros.

 Em 2011, ingressou no Bacharelado em Música – Violino pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, fazendo parte da classe de violino do Professor Doutor Esdras Rodrigues, graduando-se em 2015.

 Atualmente faz parte da Orquestra Sinfônica de Rio Claro (Chefe de Naipe), da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, Orquestra ConSertão(vinculada com a Orquestra Sinfônica de Piracicaba sendo Chefe de Naipe) Orquestra Sinfônica de Limeira, e da Orquestra Rock Arte do Bem. Também faz parte da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, como músico convidado e leciona na ELM – Escola Livre de Música de Limeira. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários