Por: Renan Isaltino | Publicado em 27 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 Os testes rápidos são disponibilizados durante todo o ano

 No período de Carnaval, o Serviço Especializado em Moléstias Infectocontagiosas de Limeira (Semil) realizou 112 testes rápidos para detecção de HIV e sífilis, em ações no Senac e no Parque Cidade. Todos os exames apresentaram resultado negativo. Segundo a assessora do Departamento de Vigilância em Saúde, Melissa Gachet Sugshi, os testes rápidos são disponibilizados durante todo o ano. Para tanto, é necessário fazer o agendamento prévio pelo telefone 3442-4796.

 Melissa também orienta que todas as pessoas que mantiverem relações sexuais desprotegidas devem procurar o Semil, em até 72 horas, para solicitar a Profilaxia Pós-Exposição (PEP). Trata-se de uma estratégia de prevenção à infecção pelo HIV, preconizada pelo Ministério da Saúde, que prevê a administração de medicamentos que fazem parte do coquetel utilizado no tratamento da Aids.

 A mesma orientação vale para os casos de rompimento do preservativo durante o ato sexual. “Os medicamentos devem ser administrados durante 28 dias, ininterruptamente”, afirmou Melissa. O Semil é ligado à Prefeitura de Limeira e fica na rua Sergipe, 906, na Vila São Cristóvam. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários