Por: Renan Isaltino | Publicado em 28 de fevereiro de 2020

Compartilhe

 Esta é mais uma conquista que contou com a intermediação do deputado federal, Miguel Lombardi

 A Secretaria de Saúde de Cordeirópolis ganha o seu 17º veículo zero km. Um automóvel do modelo picape Fiat Toro no valor de R$ 120 mil que completa a renovação total da frota o qual contribuirá com os atendimentos nos bairros rurais do município. Entre ambulâncias, automóveis para transporte de passageiros, odontomóvel, vans adaptadas e micro-ônibus, a Saúde passa a ter a frota 100% renovada. A maior parte dos veículos a Prefeitura Municipal conquistou em 2019, no entanto, desde 2017 o trabalho vem sendo intenso, junto ao Núcleo de Ações Estratégias (NAE).

 Já a Secretaria da Mulher e Desenvolvimento Social, passa a contar com mais um veículo, uma van, a qual é um convênio do Ministério da Cidadania, através do Centro de Referência Especializado (Creas), juntamente com a Prefeitura Municipal, totalizando o valor de R$ 217.800,00. Esta é mais uma conquista que contou com a intermediação do deputado federal, Miguel Lombardi, que também compareceu na cerimônia de entrega que ocorreu nesta sexta-feira (28) na Prefeitura e contou com a presença do prefeito, Adinan Ortolan, a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Angelita Ortolan, a vice-prefeita, Fátima Celin, a secretária da Saúde, Jordana Cassetário, secretária da Mulher e Desenvolvimento Social, Márcia Carron, vereadores, Cássia de Moraes, Cleverton Nunes e Sandra Santos, demais secretários, equipe de gestão e moradores.

 A vice-prefeita, Fátima Celin explicou, que este veículo da saúde será de utilidade exclusiva dos pacientes que moram na zona rural da cidade. Para ela, é uma necessidade muito grande, pois muitos moradores estão nas proximidades do Santa Tereza, Bosque, na região da Rodovia Anhanguera, locais distantes próximos dos municípios de Araras e Conchal. “Hoje foram duas conquistas, uma para a Saúde e outra para a área social, que irá ampliar o atendimento aos moradores da área rural, em especial dos adolescentes que utilizam os serviços do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com esses novos veículos, as secretarias terão mais condições de oferecer um atendimento mais coletivo para as pessoas. Então, esta é mais uma ação que o atual governo realizada com os esforços de uma equipe toda que vai vislumbrando melhorias em diversas áreas que beneficiam a população”, destacou Fátima. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários