Por: Cauê Pixitelli | Publicado em 21 de março de 2020

Compartilhe

 Governo não divulgou mais os casos suspeitos

 O Ministério da Saúde informou neste sábado (21) que o brasil tem 1.128 casos confirmados e 18 mortes por coronavírus. Segundo o governo, 459 dos casos confirmados são do Estado de São Paulo, que também registrou 15 mortes pela doença.

 As outras 3 mortes são do Estado do Rio de Janeiro. Roraima foi o único Estado que ainda não registrou casos confirmados da doença. O governo ainda informou que 5 milhões de testes rápidos estão sendo adquiridos para a próxima semana e que eles serão utilizados para confirmação da doença ou não em pessoas que apresentem sintomas leves, já que somente pessoas que apresentavam quadros graves tinham o direito aos testes para constatação da doença.

 Os novos testes comprados pelo governo serão utilizados priorizando funcionários da área da saúde. Até agora, 27 mil kits de diagnóstico de coronavírus foram distribuídos para todo Brasil, que foram adquiridos pela Fundação Oswaldo Cruz. O governo não divulgou mais os casos suspeitos de coronavírus. (Cauê Pixitelli)


Compartilhe

Comentários

comentários