Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 23 de março de 2020

Compartilhe

 As obras estão sendo adiantadas para garantir que o calendário do ano letivo possa ser reestruturado em razão da suspensão das aulas

 As escolas municipais e CEIs não estão recebendo os alunos, que estão em quarentena por conta da pandemia do Covid-19 (novo coronavírus). Com as crianças e jovens em suas casas, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, está adiantando reformas e manutenções que seriam feitas no período de férias. As obras já foram realizadas em algumas escolas e seguem esta semana em vários centros de ensino do município.

 Estão sendo feitas manutenções elétricas, construção de muros, pintura e reparos em geral, que irão garantir melhor estrutura para os alunos, professores e funcionários das escolas. De acordo com a secretária de Educação, Angelita Ortolan, as obras estão sendo adiantadas para garantir que o calendário do ano letivo possa ser reestruturado em razão da suspensão das aulas. “As reformas que precisam ser feitas com a escola vazia já estavam programadas para as férias, mas como teremos que fazer algumas alterações no calendário devido à paralisação, resolvemos adiantar”, disse.

 Quanto aos profissionais que estão realizando as pinturas, manutenções e reparos neste período de quarentena, a Secretaria de Educação está tomando as medidas necessárias para garantir a segurança, orientando distâncias mínimas entre os trabalhadores e oferecendo álcool gel, além todos os espaços serem arejados e contarem com poucas pessoas trabalhando, evitando assim aglomerações. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários