Por: Redação Notícia de Limeira | Publicado em 24 de março de 2020

Compartilhe

 Desde o último sábado (21) os agentes de segurança pública iniciaram uma ação com objetivo de orientar os motoristas

 Toda a cidade de Cordeirópolis está se adequando à rotina e tomando medidas de prevenção em meio a pandemia do novo coronavírus. Desde o último sábado (21) os agentes de segurança pública iniciaram uma ação com objetivo de orientar os motoristas que passavam por alguns pontos da cidade a saírem de casa apenas em casos de urgência. A ação está sendo feita para garantir o cumprimento da quarentena determinada pelo Governo Estadual que estabelece o fechamento dos comércios de áreas não essenciais, para evitar aglomeração de pessoas nas ruas da cidade. A ação continua durante esta semana em vários pontos do município.

 Equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Civil e Militar estão atuando desde cedo na realização de bloqueios nas ruas e avenidas. Os motoristas são abordados pelos agentes, que orientam sobre a importância de evitar sair de casa neste período de quarentena. Além das “blitz”, equipes da Guarda Municipal estão passando pelos comércios de áreas não essenciais que ainda estejam abertos para orientar que o funcionamento não está permitido neste período. O não cumprimento da norma poderá acarretar em multas ao estabelecimento.

 O diretor de Segurança, Dalton Carvalho, explica a necessidade da realização e como funciona a ação. “Estamos realizando os bloqueios nas ruas ao longo do dia para orientarmos os motoristas que passarem. A determinação de quarentena precisa ser cumprida para que a disseminação do vírus não venha a ocorrer em nosso município, por isso estaremos orientando todos a saírem apenas em casos de extrema urgência. Estaremos nas ruas e nos comércios que ainda estiverem abertos para fiscalizar o cumprimento dos decretos e garantir mais segurança a todos”, disse. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários