Por: Renan Isaltino | Publicado em 24 de março de 2020

Compartilhe

 A ação aconteceu em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio

 Cordeirópolis (SP) foi o primeiro município na região a antecipar no último sábado (21), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe) que imunizou cerca de 900 pessoas, entre idosos e profissionais da saúde. A ação aconteceu em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, na Praça Central.

 Com objetivo de manter a saúde dos idosos em dia neste período de pandemia do novo coronavírus, a Campanha começou nesta segunda-feira (23) e como medida para evitar a aglomeração de pessoas nos Postos de Saúde, o município já deu o primeiro passo ao vacinar os profissionais de saúde, que estão mais expostos e parte dos idosos, principal grupo de risco da Covid-19.

 De acordo com a diretora de Atenção Básica, Bruna de Carvalho, a próxima remessa de vacinas chegará em breve e logo será divulgado as estratégias e os locais para vacinação. “O público-alvo será novamente pessoas a partir de 60 anos de idade e profissionais da saúde, pois são elas as que mais precisam de cuidado nesta época de pandemia. Nesta primeira fase, garantimos a imunização de vários idosos contra três tipos de gripes, diminuindo o risco de complicações e auxiliando em um possível diagnóstico de coronavírus. Também vamos continuar imunizando nossos profissionais de saúde, já que estão em contato constante com os pacientes. Continuaremos com essas campanhas para garantirmos que todas os grupos de risco estejam o mais protegidos possível”, explicou a diretora. (Da redação portal Notícia de Limeira)


Compartilhe

Comentários

comentários